Já foi definida por licitação a empresa que vai executar o trabalho e o governo tem pressa em concluir a reforma, cobrada há muitos anos por artistas e participantes da cena cultural da capital.
O São Luiz é um patrimônio de Pernambuco, único dos cinemas do centro que sobreviveu, graças à intervenção do estado, alguns anos atrás.
“Estamos trabalhando para mudar Pernambuco em todas as áreas e a cultura não pode ficar de fora. A nossa gestão está atenta às necessidades do São Luiz e trabalhamos com muito afinco para que a restauração do cinema saia do papel o quanto antes. É compromisso do Governo que esse patrimônio cultural estará de portas abertas, recebendo antigos e novos espectadores e fortalecendo a produção audiovisual não só do nosso Estado, mas de todo o país”, disse a governadora Raquel Lyra (PSDB), desde o ano passado, revelando compromisso com a reforma da sala de exibição.
Segundo o jornalista Jamildo Melo, a presidente da FUNDARPE, Renata Borba, afirmou que "a restauração do forro policromado do cinema São Luiz é uma etapa primordial que permitirá, além da recuperação do bem tombado e Patrimônio Cultural Material do Estado, a reabertura da sala para o público".
O Governo do Estado já foi alvo de protestos e apelos da classe artística pela entrega do equipamento público. A oposição também tem feito cobranças em relação a essa obra no setor cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail