Pagamentos serão efetuados até o dia 29 deste mês.
O calendário de pagamento é de acordo com o NIS, número impresso no cartão do programa Bolsa Família. Cartões de final 1 podem receber o benefício nesta sexta-feira, final 2 na segunda, 19; final 3 na terça, 20, e assim sucessivamente nos dias úteis até dia 29, data do pagamento dos cartões com final zero.
“O Auxílio Gás, programa do governo do presidente Lula, já chega a mais de 427 mil famílias pernambucanas. Desse total, quase 88% são chefiadas por mulheres. É mais uma ação fundamental para mudar a realidade do nosso povo”, destacou o senador Humberto Costa (PT-PE).
O pagamento do Auxílio Gás é bimestral, tem o mesmo calendário do Bolsa Família e é direcionado para as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo. O valor é definido fixado de acordo com o preço de referência divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O governo não considera o valor do Auxílio Gás para fazer o cálculo do limite da renda familiar mensal. Por isso, a inclusão das famílias no programa não interfere no recebimento do Bolsa Família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail