A defesa do jornalista afirma que o jornalista é vítima de censura e questiona a legalidade da ação da juíza. Processado por injúria e difamação, ele está na Espanha e espera um habeas corpus contra o mandado de prisão para retornar ao Brasil.
Determinação da juíza teve repercussão nacional, sendo notícia em veículos como Folha de São Paulo, Brasil 247 e Revista Carta Capital.
A ação contra o profissional de imprensa foi por conta de uma reportagem sobre a aquisição de terreno na ilha de Fernando de Noronha pelo promotor Flávio Falcão. A Justiça havia determinado a retirada de qualquer reportagem ou menção ao caso do site e das redes sociais do jornalista.
Em decisão na sexta-feira, dia 26) a juíza Andreia Caiado alegou que foram encontradas referências ao caso em um storie do Instagram e na conta de YouTube do jornalista. A defesa de Antunes disse que cumpriu a determinação, retirando todo o histórico de reportagens das redes sociais.
Alguns blogueiros de Pernambuco, principalmente Noelia Brito, têm divulgado matérias solidárias ao jornalista.
Ricardo Antunes já teve problema antes com a justiça. No passado ele foi preso, acusado de ter tentado extorquir o cientista político Antônio Lavareda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail