O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Luciano Bezerra (PR), que
estava licenciado em virtude de assumir a Secretário Municipal de Gestão
e Planejamento, realizou um almoço com a imprensa para anunciar seu
afastamento da pasta e seu retorno a Câmara Municipal.
Enquanto Luciano esteve afastado do cargo de vereador, a Suplente Jessyca Cavalcante (PTC) assumiu a vaga e se destacou com sua forma dura em defesa do governo do prefeito Edson Vieira (PSDB), além de ter sido um calo no sapato do vereador Ernesto Maia (PSL) e da família Maia.
Jessyca também esteve no almoço e falou sobre o período que ocupou o
cargo do vereador Luciano. “A partir da oportunidade que Luciano me deu,
a população pode ver Jessyca não só como educadora, mais também como
agente político. Tivemos a oportunidade na tribuna de mostrar o objetivo
que nós trabalhamos”, destacou ela que afirmou deixar o cargo com o
gosto de dever cumprido.
Jessyca ainda se comprometeu em dá continuidade ao projeto Comunidade em Debate. “Nós vamos aproveitar o espaço que temos no governo para podermos ampliar o Comunidade em Debate, levando assim, todas as demandas da população ao poder executivo”.
A Suplente ainda disse está satisfeita com o seu rendimento parlamentar e afirmou que está ansiosa para que chegue 2016 para colocar mais uma vez seu nome a disposição dos eleitores da Capital da Moda.
Para Luciano Bezerra foi uma experiência surpreendente está à frente de
uma secretaria em uma gestão pública, mesmo tendo experiência em gestão
na área privada. “Foi uma experiência inovadora que permitiu para mim
evidentemente, um crescimento, um amadurecimento político, bem como o
sentimento de dever cumprido”, enfatizou.
Expectativa – Sobre a expectativa para retornar a Câmara Municipal, principalmente em um período eleitoral. Luciano disse que independente de esta a frente de uma secretaria ou na Câmara, o sentimento é de poder contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Eu não vejo como problema, pois nós estamos com uma pauta extensa de um trabalho que vai ser continuado na Câmara de Vereadores”.
Desempenho de Jessyca – Bezerra ainda falou que Jessyca foi uma grata surpresa. “Podemos dizer que Jessyca foi uma revelação, pois quando recebemos a missão do prefeito a assumir essa pasta, então sempre gera aquela preocupação, já que nós recebemos um mandato e o voto para representar o povo. Mas Jessyca conseguiu cumprir com seu papel, garantir o seu espaço, criou sua própria identidade, ela teve a ousadia e um perfil próprio na Câmara de Vereadores, foi então uma surpresa”, destacou.
Ação contra o vereador Carlinhos – Perguntado sobre o processo disciplinar impetrada contra o vereador Carlinhos da Cohab (PSL) por falta de decoro parlamentar. Luciano disse que o processo ainda está tramitando mais que logo tanto ele como Carlinhos serão chamados para uma audiência com a comissão responsável pela apuração de ética e decoro parlamentar da Câmara.
O vereador ainda fez uma prestação de contas das ações desenvolvidas enquanto esteve à frente da Secretaria de Gestão e Planejamento. Ainda segundo Bezerra, todos os vereadores, sendo eles, de situação ou oposição, sempre foram atendidos, afirmando inclusive que o único que nunca procurou foi o vereador Ernesto Maia (PSL).
O prefeito Edson Vieira (PSDB) falou sobre o afastamento de Luciano da
secretaria, mas agradeceu todos os esforços realizados. Anunciando o seu
substituto, que será Gilson Julião, que antes fazia parte da
Articulação Políticas que ficará a frente a suplente Jessyca Cavalcante.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail