As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

População enfrente falta de remédio no PSF de Pão de Açúcar

A foto mostra que minha pressão estava alta, 15 por 10 no momento em que fui pegar os remédios. Mas a unidade estava sem médico para me atender.
Na manha desta segunda feira, 01 de setembro, me dirigi até o PSF de Pão de Açúcar para pegar os meus remédios de pressão, o losartana e o hidroclorotiazida. 

Desde do  mês passado, pacientes que retiram remédios Unidade Básica de Saúde (UBS) de Pão de Açúcar enfrentam problemas com a falta de medicamentos, principalmente os de uso contínuo para tratar doenças como  pressão alta. 

Com a falta de medicamentos na Unidade Básica de Saúde (UBS), como paciente que pego os remédios que deveriam serem entregues em  minha casa, há dois meses, não consigo pegar o HIDROCLOROTIAZIDA de que preciso para tratar da pressão alta. “Não posso ficar sem. Então, quando não tem, eu compro”.

Além de não conseguir o referido remédio, o enfermeira chefe embora saiba que sou hipertenso, falou que so vai me entregar os remédios controlados com receita, receita que já foi apresentada anteriormente na unidade.

Espero também receber a visita de um médico em minha casa, pois esse é o objetivo de um PSF, além da visita de médico a quem tem doenças desse tipo, a visita do agente de saúde fazendo o controle mensal da distribuição dos medicamentos e marcando consulta para o médico que atende no PSF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail