![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkWunMVUyjUESWo_uM8sA0kb7RRmRjS5gDhMXSC6_U4lDGreTlRpXhqxB4FXQ08Xn-FMt9F0YDMMcP_N51K2vroXRWEii1UTZ4082J8R2v7o4G0GmqJkK0eHoI-fi34CoBrWlKpnrgu7gg/s1600-rw/36056_154069901293819_6539036_n.jpg)
Por falta de assunto, achei por bem reler um livro, cujo enredo se passa em Santa Cruz do Capibaribe, mas na verdade tudo começa mostrando as pessoas se dirigindo a Taquaritinga em busca de água.
A notícia mais impactante da semana refere-se à posse do vereador João da Banda, numa secretaria de nome pomposo. Quando uma coisa é muito grande ou se tem dúvida sobre ela, em Serra dos Bois, costuma-se dizer que o “cambão é maior do que o cachorro”. Primeiro: estou me referindo ao nome da secretaria. Segundo: não refero ao Sr. João da Banda, pessoa à qual nutro o mais profundo respeito, porque sei que ele mantém uma escola musical, em Pão de Açúcar e presta grandes serviços à comunidade.
Taquaritinga do Norte, nas décadas passadas, quando ainda não existia o Açude de Boqueirão, que é da década de 50, era fonte de salvação para o sofrido povo do cariri e do sertão. Ora, naquele tempo só existia o Riacho das Furnas. Hoje, graças a Deus e a administradores com visão de futuro construíram as barragens, sendo a de Mateus Vieira, a última.
Se Taquaritinga do Norte, hoje, corre o risco de desabastecimento d’água é por culpa dos administradores que não se preocuparam em preservar a água. Bastava racionalizá-la, guardando-a para o consumo humano. Faltou visão. Faltou fiscalização. E vontade de preservar o que é mais precioso para a vida – a água.
Os últimos administradores de nossa terra parecem que aprenderam bem a Cartilha do Partido dos Trabalhadores, que no governo há doze anos, ainda culpa os antecessores pelas mazelas de nosso País. É muita falta de visão! Por isso tem razão o personagem do livro Os Olhos da Treva de Gilvan Lemos quando diz: “Às vezes chego a pensar que o homem é pura e simplesmente um animal-bicho mesmo, puramente dominado pelo instinto.”.
De onde se conclui que nossos administradores só estão pensando neles e isso é ruim para o Brasil.
Antonio Martins de Farias é Advogado e norte taquaritinguense.
Muito obrigado Junior e estou torcendo por você e espero vê-lo e ouvi-lo na tribuna da Casa Legislativa de nossa Taquaritinga.
ResponderExcluir