Mediantes informações repassadas por algumas pessoas ligadas ao Hospital Geral Severino Pereira, foi nos informados que o SAMU de Taquaritinga foi terceirizado.
Desde de Setembro de 2014 os funcionários do Hospital Geral Severino Pereira da Silva. (HGSPS) são contratado pela Empresa CONIAP que terceiriza com a empresa MEDICARE, que fica com seu domicilio na cidade de Caruaru. Agora, chega a informação de fonte ligada direto ao secretário de saúde de que o SAMU de Taquaritinga do Norte também passou a receber por essa mesma empresa, trazendo prejuízo ao funcionários do SAMU, segundo informações os mesmos perderam vários direitos trabalhistas. As informações que obtivemos que foram cortados, o 13º salário, férias, insalubridade e adicional noturno. Acho que em Taquaritinga estão brincando de SAÚDE. Outra informação que nos foi repassada e que até à alimentação dos mesmo foi cortada e é comprada pelos próprios socorristas do SAMU.
Outro fator de estranheza é que até agora nenhum contrato foi assinado pelos servidores do SAMU com essa nova empresa. Esperamos que o secretário de saúde de Taquaritinga nos der uma resposta a essas informações, que foi nos passada por funcionários ligado direto a ele.
Vou instalar um escritório em Taquaritinga do Norte, pois assim posso ingressar com diversas ações no sentido de recuperar os direitos trabalhistas mencionados dos trabalhadores. É uma vergonha esta situação. Deveria ser proibido por lei que órgãos públicos façam uso da terceirização. É uma vergonha, o Brasil ainda insistir numa coisa tão ofensiva e degradante como esta.
ResponderExcluir