JOSE AUGUSTO MAIA- 2004
Devida à aprovação do seu primeiro governo, e com direito de ir para a reeleição, Jose Augusto Maia trouxe desta vez na vice, Jose Elias Filho, que acabara de deixar o grupo de oposição, fazendo a dupla Zé & Zé, e a campanha ganhou as ruas.
Na oposição, Dr. Nanau saiu candidato trazendo o popular Dida de Nan, e fez uma campanha brilhante. Foi uma campanha muito bonita com direita a fatos curiosos, como o acontecimento que virou musicas a Orelha do Doutor.
O empresário Jaciael Bruno saiu candidato como 3ª opção, mas igualmente a todos que tentaram ser uma alternativa, não obteve fotos expressivos.
O curioso nesta eleição foi o fato da 4ª candidatura a prefeito, trazendo o popular Bibiu de Nicolau como candidato a prefeito. Foi à campanha mais sem recursos da historia politica da cidade. Os votos obviamente foram minguados.
Foram eleitos vereadores nesta eleição:
Situação- Aguinaldo Xavier Alves da Rocha, Ernesto Lazaro Maia, Francisco Ricardo Barbosa Filho, Jose Fernando Arruda Aragao, Jose Moura Filho.
Oposição- Edson de Souza Vieira, Zilda Barbosa de Moraes Mena, Dimas Pereira Dantas, Jose Bezerra da Costa, Rui Jose de Medeiros.
ANTONIO FIGUEIROA DE SIQUEIRA- 2008
Mais uma campanha quente e bem disputada em Santa Cruz do Capibaribe. Apoiado pelo ex-prefeito José Augusto Maia, que havia vencido as últimas duas campanhas, Antonio Figueiroa de Siqueira, o Toinho do Pará, saiu candidato a prefeito e mais uma vez, o vice foi José Elias Filho.
Na oposição, Edson Vieira conseguiu ser indicado candidato a prefeito e trouxe como vice Dida de Nam, e fez uma campanha bem organizada e acirrada, mas a vitória não veio.
A Câmara ficou com a seguinte composição:
Situação- Deomedes Alves de Brito, Dimas Pereira Dantas, Diogo Casé Moraes, Ernesto Lázaro Maia e Jose Fernando Arruda Aragão. José Moura Filho, assumiu a cadeira, com a saída de Diogo Moraes em 2011, eleito deputado estadual.
Oposição- Antonio Gomes Bezerra Junior, Francisco Ricardo Barbosa Filho, Inácio Marques Vieira, José Afrânio Marques de Melo e José Manoel de Lima.
EDSON DE SOUZA VIEIRA- 2012
Esta foi uma eleição com resultados históricos, onde o grupo de oposição se articulou, uniu forcas e com um marketing forte, onde uma chance foi pedida, conseguiu êxito com Edson Vieira prefeito e Dimas Dantas vice.
O ex-prefeito José Augusto Maia, que era considerado imbatível trouxe Inácio Marques Vieira, o Dr. Nanau, como candidato a vice. Foi uma campanha falha, fraca financeiramente e com uma população querendo mudanças.
Zé Augusto tido como ficha suja, e um Edson Vieira agrupando forcas, resultou num derrota fragorosa da situação, incluindo os desgastes da administração anterior de Toinho do Pará.
Edson Vieira venceu o maior adversário politico e fez imensa maioria na câmara: 10 contra 7.
A Câmara ficou com esta composição:
Situação- Antonio Gomes Bezerra Junior, José Afrânio Marques de Melo, José Bezerra da Costa, José Manoel de Lima, José Raimundo Ramos, José Ronaldo Pacas, Klemerson Ferreira de Souza, Ligivanio Vieira da Silva, Luciano Silva Bezerra e Narah Pryscilla Bezerra Leandro.
Oposição- Deomedes Alves de Brito, Hélio Lima Aragão Filho, Ernesto Lazaro Maia, Jose Carlos da Silva, Jose Elias Filho, Jose Fernando Arruda Aragão e Jose Moura Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail