Magno Martins publicou na coluna principal do seu blog na manhã desta quarta-feira uma nota que pode cair como uma verdadeira bomba na cena política de Pernambuco e resvalar em muitas cidades do estado, inclusive em Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo Magno, líderes do PT e do PSB estariam conversando com vistas a eleição de 2018, tendo inclusive, nomes e postos de disputa, já encaminhados. “Não tome um choque nem ache um absurdo, mas não está descartada a volta do PT para a coligação em torno da reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). As conversas já estão rolando nos bastidores e passam pela oferta ao PT de uma vaga para o Senado, cujo candidato natural seria Humberto Costa. Neste caso, o candidato preferencial do PT a deputado federal escolhido é o ex-prefeito João Paulo”, disse ele em seu blog.
Outro ponto trazido por Magno é a possível saída de João Paulo do PT. “Há outra versão de que João estaria deixando a legenda petista no próximo dia 10, insatisfeito com o abandono. O que se diz é que teria ainda R$ 1,6 milhão de débitos da campanha para prefeito do Recife, promessa a ser quitada pelo PT até hoje não cumprida”, findou Magno.
No final do mês de fevereiro o senador Armando Monteiro Neto, o ex-governador João Lyra Neto e o ministro Bruno Araújo se encontraram em Recife e conversaram sobre vários temas, dentre eles, a eleição estadual do próximo ano. O deputado estadual Alvaro Porto, que é do PSD também participou da conversa e o ministro da educação Mendonça Filho, que comanda o DEM no estado, interagiu com os presentes via telefone. Desde então a luz amarela do PSB e do PT foi acessa, afinal de contas, PTB, PSDB e DEM já estariam juntos para 2018?
A possibilidade aventada por Magno em sua coluna causaria um verdadeiro reboliço nos bastidores da política pernambucana, uma vez que há quatro anos PSB e PT estão distantes politicamente e desde então em várias cidades do estado os partidos travaram verdadeiras batalhas eleitorais. Em Santa Cruz do Capibaribe, por exemplo, o PT atualmente é comandado pelos vereadores oposicionistas Deomedes Brito e Ernesto Maia, enquanto que o PSB, tem, além do deputado estadual Diogo Moraes, nomes como, Junior Gomes e Toinho do Pará, que compõe a bancada de situação na Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail