Terceiro maior partido em número de votos em Santa Cruz do Capibaribe, o PSD não tem tido o reconhecimento de sua força nas urnas dentro do governo municipal.
A legenda presidida nacionalmente por Kassab e em Pernambuco por André de Paula, em Santa Cruz tem a frente o jovem talentoso Aderito Junior, que com um excelente trabalho levou a legende de menos 500 votos em 2012 para quase 3500 em 2016 e de quebra elegeu um vereador. Sempre fiel ao prefeito Edson Vieira, a cada dia a legenda recebe mais filiados por causa da forma aberta e honesta que é presidida. Aderito também é grato ao deputado André de Paula, que segundo ele foi a base de toda essa construção vitoriosa. "Ele foi o primeiro político que confiou em meu trabalho, quando confiou a mim a legenda do partido e sempre deixou ela com agente, jogando sempre limpo como é a vida dele, uma referência na política de Pernambuco e do Brasil", falou Aderito se referindo a Andre de Paula.
A sigla elegeu o vereador Joab do Oscazão, que vem fazendo um trabalho excelente como vereador, e hoje é cotado pra compor a chapa do grupo Boca Preta como vice em 2020. Mas setores do PSD da capital da sulanca, estão insatisfeito com o espaço oferecido pelo governo municipal a seus componentes, principalmente aqueles que concorreram a uma vaga no legislativo municipal em 2016. Segundo fontes pessedistas, o partido mesmo mostrando força, até agora só teve migalhas do governo municipal, e não tem a credibilidade de ter um cargo de primeiro escalão onde outros como Luciano Bezerra que inclusive anunciou o rompimento com o governo consegue deixar os cargos na primeira escala da prefeitura.
O grupo além de um vereador eleito, tem um suplente que teve mais votos que vereadores que conseguiram se eleger e outros muito bem votado. Fieis, o PSD vai agonizando na política de santa cruz sem reclamar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail