Enquanto a cúpula do PT de Pernambuco não se decide e até tenta dificultar a candidatura de Marília Arraes ao Governo do Estado, a vereadora recifense ganha cada vez mais simpatizantes em todas regiões de Pernambuco.
Aqui no Agreste Meridional é impressionante o número de adesões que a petista vem recebendo, com muitas jovens lideranças fazendo um verdadeiro trabalho de “formiguinhas” de divulgação do seu nome, nas ruas, nas rádios, nas escolas e usando muito as redes sociais.
Um grande aliado de Marília tem sido o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), que se revela um político lúcido, pragmático, com posições mais avançadas e coerentes do que de alguma velhas lideranças petistas da capital.
Nos municípios, a cada dia temos adesões de grupos de oposição aos prefeitos à candidatura oposicionista.
Quando da passagem de Marília Arraes por Bom Conselho, no último domingo, Enilda Leonel, filha de João Leonel e irmã de Reginaldo Leonel, ex-prefeitos de Paranatama, anunciou o apoio de toda oposição de Paranatama à candidatura da neta de “Pai Arraia”.
Otimistas, os simpatizantes da vereadora acham que na próxima pesquisa Marília estará ainda mais bem posicionada, fato que – acreditam – tornará impossível impedir sua candidatura.
O ex-presidente Lula foi entrevistado ontem por Geraldo Freire, na Rádio Jornal Recife, mas embora tenha admitido uma candidatura própria do partido, também considerou possível uma aliança com o PSB de Paulo Câmara ou o PTB de Armando Monteiro.
*Na foto do Agreste Mix, Enilda Leonel com Marília Arraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail