As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 10 de junho de 2019

JORNALISTA AMERICANO ABALA A REPÚBLICA DE CURITIBA

Um jornalista americano, Glenn Greenwald, publicou três reportagens num site denominado The Intercept de conteúdo altamente explosivo.
Com base em áudios que captaram conversas entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, repórter mostra nas reportagens que esses dois personagens, que chegaram a ser tidos como heróis na Operação Lava Jato, tiveram na verdade um comportamento criminoso, afrontando a Lei, combinando jogadas para prejudicar a então presidenta Dilma e o ex-presidente Lula e fazendo armações dignas de políticos rasteiros para prejudicar o Partido dos Trabalhadores.
Áudios desnudam Moro e Dallagnol desde o período pré-impeachment, até a eleição de 2018, quando o ex-juiz de Curitiba também armou para impedir a vitória de Fernando Haddad.
Sérgio Moro, como se sabe, terminou sendo premiado pelo trabalho sujo com o cargo de Ministro da Justiça do Governo Bolsonaro.
Tivesse o Brasil uma democracia sólida, fosse um país tão sério quanto a França, os Estados Unidos, a Alemanha ou a Itália, Moro hoje não seria mais ministro e tanto ele quanto Deltan Dallagnol poderiam ser presos.
Os fatos divulgados são tão sérios que se realmente a justiça do país funcionasse Lula seria solto hoje mesmo, já que reportagens e áudios comprovam que o próprio procurador sabia da inocência do ex-presidente e forjou a culpa, em combinação com o então juiz.
O STF, se tivesse peito, anularia a eleição. O Supremo Tribunal de Justiça e o TSE também poderiam fazer isso.
Como estamos no Brasil, porém, não duvidem que o escândalo pode acabar em pizza.
* Até o momento o único integrante do Supremo Tribunal Federal a se pronunciar foi o ministro Marco Aurélio. Ele disse que a colaboração entre Moro e Dallagnol coloca em dúvida, principalmente ao olhar do leigo, a imagem da justiça brasileira.
Jornalista Glenn Greenwald avisou desde ontem que vem mais por aí: além do procurador e do ex-juiz, mais gente deve aparecer nos áudios. Políticos, outros agentes do judiciário e profissionais de imprensa devem aparecer na trama. Os que fazem a Rede Globo devem estar pisando em ovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail