As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

João Azevêdo participa de lançamento de obras e anuncia ações para fortalecer a cultura

O governador João Azevêdo participou, na noite desta terça-feira (7), do lançamento do livro “Paraíba na Literatura”, que reúne o perfil de 20 escritores paraibanos reconhecidos nacionalmente, e da Agenda 2020 Paraíba, com obras de 12 artistas plásticos. Na ocasião, o chefe do Executivo anunciou uma série de ações que serão adotadas em 2020 para fortalecer ainda mais a cultura paraibana.

As obras, publicadas pela Editora A União, foram lançadas durante solenidade na Fundação Casa de José Américo, na orla de Cabo Branco, em João Pessoa, e contou com a participação de personalidades da área cultural, autoridades e auxiliares do governo.

Entre as ações anunciadas pelo governador João Azevêdo estão a criação do “Ano Cultural Mestre Sivuca”, as comemorações pelo centenário de nascimento do economista Celso Furtado, além de projetos como o “Esquina da América”, para colher depoimentos de artistas paraibanos que serão registrados em vídeo e também em material impresso, enriquecendo ainda mais o acervo da Fundação Casa de José Américo.

Além disso, a previsão é que em maio seja concluída a reforma do prédio do Museu da Cidade de João Pessoa, na Praça da Independência. Outra ação é o resgate do acervo do Palácio da Redenção, trabalho que será feito por um grupo de museólogos, para que a população possa conhecer, além do lançamento do livro sobre os 70 anos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

João Azevêdo ressaltou que as ações para fortalecer a cultura paraibana, incluindo o lançamento do livro e da agenda, demonstram o respeito do Governo do Estado com os artistas da terra. “Este é um momento importante para a cultura. Nós estamos criando, com toda a estrutura que tem hoje a Empresa Paraibana de Comunicação, a possibilidade de fazer um trabalho que demonstre o nosso respeito para com os autores, para com os artistas da nossa terra”, comentou.

Após fazer um balanço sobre as ações do Governo do Estado para a cultura em 2019, a exemplo da realização do Festival Jackson do Pandeiro, o governador João Azevêdo completou: “Eu tenho certeza de que 2020 será muito melhor para a cultura especificamente. Nós vamos começar o ano, nos próximos dias, publicando a portaria da comissão organizadora do ‘Ano Cultural Mestre Sivuca’. Logo a seguir, vamos dedicar um mês inteiro de resgate, de discussões sobre o trabalho de Celso Furtado”. Este ano se comemora o centenário de nascimento do economista, nascido em Pombal, no Sertão paraibano, em 26 de julho de 1920.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail