A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou na tarde desta quinta-feira (25/05) durante Reunião Ordinária, o Requerimento 01/2023, de autoria da vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB), com VOTO DE REPÚDIO ao prefeito Fábio Aragão, pelo tratamento dispensado a categoria de professores de Santa Cruz do Capibaribe ao não garantir reajuste salarial a classe e atacar direitos já adquiridos pela categoria dos professores.
Instituído pela Lei Federal 11.738/2008, o Piso Nacional do Magistério contou neste ano de 2023 com um reajuste de 14,945%. O percentual de aumento foi calculado com base na Portaria Interministerial 6, publicada no Diário Oficial da União de 29 de dezembro de 2022. “Infelizmente, o prefeito Fábio Aragão tem atuado de forma truculenta, fechando canais de diálogo, agindo de forma agressiva com os educadores de nosso município e se negando a garantir o direitos”, destacou a vereadora.
De acordo com Jessyca, o gestor também tem atacado direitos já adquiridos pela categoria, a exemplo do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), quinquênios e Previdência Própria do município. “Registramos o nosso total repúdio ao prefeito Fábio Aragão que tem dado claros sinais de que não respeita e não valoriza a educação. A educação não tem preço, agora a falta da educação tem custos irreparáveis”, pontuou Jessyca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail