No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.
Semana movimentada - Inicio o giro de informações de hoje pela cidade de Taquaritinga do Norte, onde o ex-prefeito Jânio Arruda admite a possibilidade de união dos blocos oposicionistas em torno de uma só chapa para a eleição municipal do ano que vem.
Tudo pode acontecer - Jânio participou nesta semana do Programa Independente e disse que nenhuma possibilidade pode ser descartada, quando, segundo ele, falta tanto tempo para o período de definições eleitorais. “Estamos muito longe do pleito, nada impede que possa ter uma junção do Jobson, Jânio e até mesmo do Gena lá na frente, eu não sei... Tudo pode acontecer em política não é?”, disse ele no programa.
Quem abre mão? - A linha de raciocínio de Jânio é sim dotada de lógica, pois, todos sabem que, em uma disputa, quando as oposições se fragmentam, o projeto situacionista sairá beneficiado, no entanto, a essas alturas, todos com os seus respectivos blocos na rua, fica difícil imaginar quem recuaria, e ficaria de fora de uma disputa majoritária.
O experiente - Jânio fala de uma possibilidade que esbarra justamente em projetos pessoais, e ele sabe disso, mas, como é o mais experiente desse cenário, propõe uma unidade difícil de ser concretizada, ao menos em uma conjuntura que envolva os três nomes citados por ele.
Difícil costura - Jobson tomou gosto pela condição de pré-candidato, tem cumprido agenda e se articulado direitinho em busca de apoios para o seu projeto. Já Gena Lins, botou na cabeça que é candidato a prefeito desde janeiro de 2021 e para tanto, tem se preparado para isso.
Convicto - ‘Ai de quem’ questionar a viabilidade das intenções e planos de Gena... Se bobear ‘ganha um intrigado’, no mínimo.
Lero e o seu grupo - No lado Calabar a condução do processo eleitoral cabe ao prefeito Lero. Ele já escolheu a apresentou seu pré-candidato para 2024, o empresário Allyson Dias, o Allyssinho.
A chapa - O projeto de Allyssinho deverá ganhar mais reforços nos próximos dias, gente relevante na cena política local, mas já existe um favorito para compor a chapa Calabar com ele em 2024: o empresário e ex-vereador Batata.
A chapa II - Conhecido e reconhecido por fazer excelentes trabalhos em eleições municipais, Batata agrega a experiência e traquejo necessários para o projeto situacionista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail