Blogs da capital e interior divulgaram a informação logo cedo, com repercussão imensa nas redes sociais, especialmente Instagram e grupos de Whatsapp.
No geral da pesquisa, a tucana foi aprovada por 36% dos entrevistados e reprovada por 49%.
O detalhamento revela mais, sobre os humores dos pernambucanos com relação ao governo estadual.
Pior índice obtido por Raquel Lyra foi entre os jovens de 16 a 24 anos. Nesse segmento a reprovação chegou a 66%, com apenas 15% de aprovação.
Os homens veem a gestão com mais boa vontade que as mulheres. Raquel é aprovada por 38,2% do eleitorado masculino e 33.9% do feminino.
A primeira governadora de Pernambuco não estaria tão ruim no filme se dependesse dos evangélicos. Os que professam essa religião dão aprovação de 49% a Raquel. Entre os católicos a avaliação positiva cai para 33,3%.
Enfim, Raquel Lyra está agradando a quem ganha entre 5 e 10 mil. Os que têm uma renda nessa faixa salarial dão uma aprovação à governadora de 53,4%.
A ex-prefeita de Caruaru tem este ano e o próximo para reverter a situação. Vai correr contra o tempo. Até porque o seu provável adversário em 2026, João Campos, foi avaliado como melhor prefeito das capitais brasileiras.
O filho de Eduardo Campos caiu no gosto do povão. Raquel ainda não, mesmo comendo tapioca, bode assado, mungunzá e cuscuz.
Os vídeos que ela divulga comendo essas iguarias nordestinas até o momento não ajudaram muito. Está longe, por enquanto, de ter a popularidade de João.
*Fonte dos números: Instituto Atlas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail