BARBOSA CHAMA ADVOGADOS DE DORMINHOCOS
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o Batman do Judiciário Brasileiro, continua a “trocar os pés pelas mãos”. Durante uma discussão sobre o horário de funcionamento do Tribunal de Justiça de São Paulo, que limitou o horário de atendimento aos advogados a partir das 11h, o ministro debochou:
"Mas a maioria dos advogados não acorda lá pelas 11 horas mesmo?", brincou Joaquim Barbosa insinuando que os profissionais da área do Direito são dorminhocos ou preguiçosos.
A ironia irritou as entidades representativas da advocacia, como a OAB, o Instituto dos Advogados Paulistas, o Movimento da Defesa da Advocacia e a Associação dos Advogados de São Paulo.
"É motivo de profunda preocupação a conduta incompatível com o exercício do cargo. Todas as profissões são honradas quando exercidas com ética e responsabilidade, sendo essa a expectativa de toda a sociedade diante da tão nobre e fundamental missão do Conselho Nacional de Justiça", afirmou o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), José Horário Halfeld Rezende Ribeiro.
Joaquim Barbosa está virando o Antônio João de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail