O parlamentar destacou entrevista concedida pelo secretário municipal de saúde Breno Feitoza na manhã de hoje na Rádio Vale AM.
Pacas aproveitou e destacou os números de atendimentos pelas unidades municipais de saúde. Além de mencionar o elevado número de doentes de outros municípios que nossas unidades de saúde estão absorvendo. Pacas disse:
´´para se ter uma ideia o município recebe de quatro em quatro meses 4 mil e 500 reais. Para dentaduras o governo repassa em média 12 mil reais por mês.
Para os dois hospitais, as AMES e os laboratórios o Governo Federal repassa pouco mais de duzentos mil reais. Quando sabemos que os gastos ultrapassam os 900 mil reais.
Essas coisas precisam ser ditas e esclarecidas a população. Em 2014 em fisioterapia foram 2 17.214 procedimentos. Atendimentos odontológicos foram 9.377 e consultas e atendimentos 551.699.
Por mais que se critique nos temos os números para se provar que a saúde é levada a sério em Santa Cruz, Tem muito que fazer? É claro que sim, porém infelizmente dependemos cada vez mais do Governo Federal. Temos que cobrar que se olhe para Santa Cruz de outra maneira``.
Nos hospitais públicos, quando o paciente não responde ao tratamento, substituem o paciente. ( Georges Najjar Jr )
ResponderExcluir