As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Ettore Labanca deixa prefeitura de São Lorenço pra assumir cargo no estado

O prefeito eleito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), viveu nesta segunda-feira (17) o seu último dia como gestor municipal.
Ele entregou sua carta de renúncia à Câmara Municipal porque já foi nomeado pelo governador Paulo Câmara para assumir a presidência da Arpe (Agência de Regulação de Pernambuco).
Ele foi substituído pelo vice-prefeito, Gino Albanez (PSB), cuja posse ocorreu na noite de hoje na Câmara de Vereadores.
Para homenagear o pai, que foi quatro vezes prefeito de São Lourenço, o filho, Vinicius Labanca (PSB), que é deputado estadual, publicou a seguinte carta aberta na “Folha de Pernambuco”:
PARA O MEU PAI
Como pessoa pública, para manter a coerência e a transparência do meu pensamento diante dos meus amigos, amigas, eleitores e eleitoras, sinto-me forçado a externar a minha opinião quanto à saída do meu pai, Ettore Labanca, do Governo de São Lourenço da Mata.
Ele está deixando o cargo de Prefeito depois de 4 (quatro) mandatos, prova da sua honradez, dedicação, e querer bem àquele povo. Prova também de sua competente formação intelectual, desde o mestrado em gestão pública no Institute International D’Administration Publique, de Paris, passando por todos os órgãos os quais administrou em vários governos, estaduais e federais, e pelo Legislativo estadual.
Está voltando para o Governo do Estado para dirigir a Agência de Regulação de Pernambuco, ARPE, cargo que só deve ser ocupado por um homem de bem. Por alguém que tem lógica e independência no seu fazer, conforme atesta o convite do nosso Governador Paulo Câmara, a quem aproveito para agradecer a sabedoria, e a confiança. E, para reafirmar que permaneceremos ao seu lado, perfilados pelo bem do seu governo e do nosso estado.
Quero ainda agradecer aos meus pares da Assembleia Legislativa pela aprovação e depoimentos contundentes que deram ao seu nome quando da sabatina obrigatória a que se submeteu, por exigência legal, para assunção do mandato à frente da ARPE.
Ao meu pai, digo do meu reconhecimento e gratidão. E, da felicidade de ser herdeiro dos seus exemplos. – Com você aprendi os valores essenciais da existência. Também, que a democracia existe para além de sistemas políticos e ideológicos; para além das crises, sejam elas quais forem, porque em benefício do povo e da história desta nação. Isto implicou e implica, eu sei, em nossos anseios individuais que nos obrigam a ouvir a nós mesmos, a nos respeitar e a todos, para com isenção e liberdade, tomarmos atitudes, e fazermos escolhas em benefício da maioria.
Jamais em proveito próprio, jamais sem lisura em nossas almas. Ainda, que eu vi você ser pródigo e generoso diante de tudo, todos e todas. Vi um dia a sua tristeza, e vi as suas muitas alegrias. Vi as suas preocupações, suas vitórias, suas dificuldades. O vi passando por todas elas com a altivez de quem tem nobreza de espírito, e muito amor no coração.
Quando dei o seu nome ao meu primeiro filho, antes de apenas homenageá-lo, cumpri com o dever de filho orgulhoso que ama e admira o seu pai. Então, meu pai, espero seu sucesso à frente da ARPE, por Pernambuco e por São Lourenço da Mata, terra querida, à qual você dedicou a sua vida.
Só me resta agora, naturalmente, ficar confiante, e na torcida para que o nosso Gino Albanez siga sua trilha com o mesmo afeto que você dedicou ao nosso povo. E, que Deus continue nos guiando, e nos abençoando pelos caminhos do bem.
Vinícius Labanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail