A violência que se alastra por todos os cantos de nossa Taquaritinga do Norte e de Santa Cruz do Capibaribe e demais cidades da região, me faz lembrar de um escritor que descobri nos tempos de vestibular chamado J.J. Veiga.
J.J.Veiga publicou diversas obras e uma delas tem como titulo é a Hora dos Ruminantes.Tal obra tem como enredo a invasão de uma cidade do interior do Brasil, que é invadida por uma legião de homens estranhos,de cães e por bois.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhedubVG0iXgyb6vRP0jyKMZjN0tO_97RkaZ8pJNkssN-F1mavVVYTJjcB9TY6w3haa_kNGT6NDACYcWUS-g7OUjcPBy9kAkoYQYfqRfY02iYoN44vwTwqav8FRprVkMc_fourD3K_FedU/s200-rw/3463_546985118668960_460369091_n.jpg)
É claro que fazer qualquer comparação com o que acontece em Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte e demais cidades da região, é prematuro ou até injusto,mas não encontrei outra dimensão que não seja comparar nossa cidade, agora, com um fato narrado por uma obra de terror ou de ficção, como a mencionada.
Na obra tudo tem um fim. Todos os cães e todos os bois e a legião de homens estranhos vão embora e a cidade pode voltar ao estado normal. Não sei de Santa Cruz do Capibaribe,Taquaritinga do Norte e demais cidades da região voltarão a ser um lugar de paz e tranquilidade como antes, devido a violência provocada pela invasão de assaltantes,sem que as autoridades competentes tomem qualquer providência a respeito.
Antonio Martins de Farias
é Advogado e filho de Taquaritinga do Norte.
Muito obrigado Junior, por republicar meu artigo. Me deixa muito honrado e feliz.
ResponderExcluir