Mas a situação da campanha política em Belo Horizonte, forçou Aécio a interromper sua participação em outros Estados e ele teve de voltar para a capital mineira, para ver se evita a derrota do seu candidato na cidade.
A última pesquisa divulgada com relação a disputa em Belô, mostra que, mostra o candidato do PHS, Alexandre Kalil, com 41% das intenções de voto, contra 35% de João Leite (PSDB).
Ex-goleiro do Atlético Mineiro, João Leite foi o mais votado no primeiro turno, porém agora despencou e foi superado pelo adversário.
Uma derrota dos tucanos em Belo Horizonte enfraquece a candidatura de Aécio à presidência da República em 2018, ainda mais que o governador Geraldo Alckmin elegeu João Dória em São Paulo ainda no primeiro turno.
Nas pesquisas de opinião pública Aécio perde para Lula a disputa de presidente. Internamente, está perdendo espaço no PSDB e corre o risco de nem ao menos ser candidato mais na frente, apesar da boa votação que teve em 2014.
Aliás, na eleição de dois anos atrás o senador mineiro foi derrotado duplamente: O PT elegeu Fernando Pimental governador do Estado e Dilma teve mais votos do que ele em Belo Horizonte.
*Na foto reproduzida do site da Veja, João Leite e Alexandre Kalil, que disputam o segundo turno em Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail