A TV Globo agiu rápido após a divulgação de um vídeo, esta semana, em que o jornalista William Waack, apresentador do telejornal que leva o nome da emissora, foi flagrado num vídeo com declarações de conteúdo racista. Uma nota divulgada pela emissora de TV comunica o afastamento do profissional de suas funções.
"A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida”, diz a nota da empresa.
No vídeo, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários racistas, dizendo algo do tipo: “Só pode ser coisa de preto”.
Waack, que é formado em jornalismo e sociologia, trabalhou no Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, Estado de São Paulo e TV Cultura. Está na Globo desde 1996, tendo vencido o Prêmio Esso de Jornalismo duas vezes e publicado quatro livros. No Jornal da Globo, que apresenta na faixa das 23h, sempre demonstrou antipatia pelo PT e as esquerdas. Caiu em desgraça na direção da TV Globo por conta do vídeo que viralizou na internet, dizendo palavrões e com demonstrações explícitas de racismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail