Desde o início da gestão, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, vem demostrando total incompetência para gerir o estado. A falta de habilidade, tem lavado Raquel a esquecer políticos que apoiaram ela desde o primeiro turno, não dando espaço a esse pessoal, e nomeando para cargos em todo estado, pessoas de Caruaru.
Pelo que se acompanha na imprensa do interior e da capital, nomes ligados a Caruaru têm sido privilegiados, ocupando espaços importantes na gestão no primeiro, no segundo e no terceiro escalão.
Um bom exemplo de que Raquel quer transformar o estado em uma "República Caruaruense" foi a nomeação da diretora do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, que foi de Caruaru.
Muito se especula, que a saída de Alan Carneiro da política, foi em parte, a grande decepção com Raquel, que não esta nem ai pra os verdes, ao ponto de político de segundo escalão, ser recebido pelo secretário Rubens Junior, já que Raquel até agora só deu atenção a prefeitos, e mesmo assim de forma coletiva.
Resta saber se em Santa Cruz, cargos importantes do estado, como a direção do DETRAN, vai ser indicada pelos verdes ou pelo prefeito Fábio Aragão. Ou se manter o critério, ela pode indicar alguém de Caruaru pra comandar o DETRAN de Santa Cruz.
Há tempos Caruaru, vem recebendo atenção especial de governos, deixando Santa Cruz bem distante no quesito infraestrutura, agora, com a governadora filha de Caruaru, se continuar recebendo muito mais que Santa Cruz, a distância entre as duas cidades só fará aumentar.
Como costumo falar, Santa Cruz é a capital do Polo de Confecções, é um centro importante da nossa região. Se o município não recebe um tratamento justo do governo, o que será de Jataúba, Taquaritinga do Norte, Brejo, Toritama, Vertentes, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho e os outros municípios da região?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail