O governo Lula tem pressa em colocar o Brasil no trilho do desenvolvimento. Daí a iniciativa de retomar cerca de 14 mil obras, de diferentes áreas, que estavam paralisadas.
Agora, elas serão aceleradas com o projeto Mãos à Obra, lançado nesta sexta-feira (10). Vão ser monitorados os trabalhos em estados e municípios de todo o país, visando agilizar a execução e conclusão das obras.
Segundo o governo federal, uma rede de parcerias será o grande diferencial do Mãos à Obra. Os gestores locais irão coordenar as obras e alimentar a plataforma, com demandas prioritárias nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, saneamento, habitação – incluindo o Minha Casa, Minha Vida – esporte e cultura. Essas informações serão coletadas e inseridas na ferramenta até o dia 10 de abril, com apoio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
No encontro com ministros e prefeitos em Brasília para também anunciar o reajuste da merenda escolar, o presidente Lula defendeu a retomada do pacto federativo e do diálogo enrede governo federal e estados e municípios.
“Nós queremos que os prefeitos e prefeitas desse país possam participar da execução das políticas públicas. Nós precisamos compartilhar com o que deve ser feito, se é possível investir dinheiro na cidade deles”, afirmou Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail