As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 17 de março de 2023

PRESSÃO DA SOCIEDADE PODE FAZER GOVERNO REVER O NOVO ENSINO MÉDIO

 

Ministro Camilo Santana

Estudantes foram às ruas das principais cidades brasileiras, nesta quarta-feira (15) para pedir a revogação da proposta do novo ensino médio, criada na gestão de Michel Temer.

José Genoíno, deputado federal por cinco mandatos e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, em entrevista à Revista Fórum criticou o projeto de Temer. 

Petista considera que as mudanças do ensino médio criam um "apartheid social", aprofundando as desigualdades no ensino público e particular.

Ele cobrou do ministro Camilo Santana que dê um basta na situação, promovendo mudanças na proposta da gestão do peemedebista.

Pelo Twitter, Santana se pronunciou, num sinal evidente de que as pressões da sociedade e de setores do próprio PT estão funcionando. Ele optou por abrir uma consulta pública no país.

O ministro informou que vai ouvir os setores interessados na questão, caso dos estudantes, professores e gestores.  Também serão realizados seminários e audiências para discutir o tema.

Os críticos de Michel Temer dizem que o ex-presidente fez a mudança sem consulta nenhuma alguma a sociedade. Agora o Governo Lula, através de Camilo Santana, parece querer corrigir essa falha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail