Uma pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, realizada pela Fecomércio Pernambuco, com base nos dados divulgados pela CNC, apontou um crescimento no número de endividados no Estado no mês de fevereiro de 2023.
Segundo a Federação, cerca de 84% das famílias pernambucanas estão com seu orçamento comprometido com dívidas, essa porcentagem corresponde a 438,366 famílias. Um crescimento de 1,29% se comparado ao mês anterior de janeiro e de 4,75% em relação a fevereiro do ano passado.
O endividamento das famílias se refere a contas ou despesas contraídas com cartão de crédito, cheques pré-datados, carnês de lojas, empréstimo pessoal, compra de imóveis e prestações de carros e seguros.
Na pesquisa, as estimativas também diferenciam dois grupos de renda: famílias cuja renda é de até 10 salários-mínimos e famílias com renda superior a esse patamar. 84% das famílias pernambucanas tinham o orçamento comprometido com dívidas.
Entre as famílias que recebem até 10 salários-mínimos, o índice de endividamento foi de 84,1%. Já entre as famílias que ganham acima desse valor, 82,6% estavam comprometidas com dívidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail