A governadora Raquel Lyra e o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, literalmente vão medir forças para indicação da vaga no Tribunal de Contas do Estado, aberta com a aposentadoria da conselheira Teresa Duere.
O deputado Joaquim Lira, do PV, tem o apoio da governadora. Álvaro, que já emplacou seu sobrinho, Eduardo Porto, em vaga aberta anteriormente, está apoiando o deputado Rodrigo Novaes, do PSB.
Jornalistas da capital têm apontando Rodrigo como favorito, mas nunca se pode desprezar o "poder da caneta". A governadora tem cargos e verbas à disposição para convencer parlamentares a rever a posição.
Assim, até a próxima terça-feira, quando acontece a votação, muita coisa pode acontecer.
Os dois candidatos também se movimentam e fazem barganhas políticas, em busca de apoio. Eleitos com votação significativa, eles prometem partilhar suas bases eleitorais com deputados que os apoiarem.
O advogado Osvir Thomaz também entrou na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Como não é deputado, nem tem ao seu lado a governadora ou o presidente da Assembleia, provavelmente tem menos chances do que seus concorrentes.
Nos bastidores se comenta que o prefeito do Recife, também pode dar uma força ao candidato socialista ao cargo no TCE. Se isso procede estará do mesmo lado de Álvaro na disputa. O presidente da Alepe, ex-prefeito de Canhotinho, é filiado ao PSDB, mesmo partido da governadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail