Junior, li com atenção, a nota escrita por Rejane Minerva, postada hoje em seu blog. Inicialmente quero dizer que ela esta coberta de razão, esse fenômeno de acabar festas é uma prática que vem aumentando a cada ano que se passa, não somente na Comunidade do Jerimum, mas em todas localidades do muncípio.
Passaram-se Nove anos e meio, completados no último dia 31/12, de governo calabar, e durante todo esse tempo, o que vimos foram as festas acabarem, nos três últimos anos, a atual administração resolveu desprezar as nossas comunidades rurais, não somente nessa área, pois fecharam mais de vinte escolas. Na maioria dessas comunidades, não tem mais nada, que sequer, faça lembrar o poder público. Quando fui prefeito, sempre procurei priorizar e promover, junto com o povo, as festas das comunidades, levando boas atrações e fazendo uma divulgação suficiente para levar pessoas de outros locais, para eng randecer os nossos povoados. Lembro, que levamos para a comunidade de Pedra Preta, um trio elétrico, com atrações, mesmo num período chuvoso, razão que fez o citado, passar mais de oito dias, para poder voltar para Caruaru.
Mesmo tendo lá na Pedra Preta, um homem, que se dizia dono da Igreja e por questões políticas não queria que eu participasse das missas, é claro que sempre participei e nunca dei atenção para esse tipo de picuinha política. A atual gestão não faz festas para o povo, mas para ela própria, como aconteceu recetemente na Festa de Santo Amaro, quando o coreto da praça, ficou reservado, somente para o prefeito e sua "equipe". É uma triste realidade, mas o povo precisa acordar, cobrar, mudar, pois se ficar do jeito que está, o município vai acabar.
Jânio Arruda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail