As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 21 de janeiro de 2012

VAMOS GANHAR AS ELEIÇÕES!

Dr. Paulo Lima*

 A festa de Santo Amaro findou e agora vamos aguardar o carnaval. Após a folia de Momo teremos novidades na política de nossa região.
 De minha parte já tenho uma certeza: se o nosso amigo IVALDO FIGUEIRÔA for às urnas, Vertentes terá um Prefeito e tanto!
Digo isto porque não tenho a menor dúvida de que ele será eleito, em sendo mantido o quadro atual. Depois podem cobrar-me a fatura se eu estiver errado. Eu sei o que estou dizendo, podem escrever. O  mesmo  posso afirmar em relação à Taquaritinga do Norte. Explico: É que muito embora a oposição aqui na Dália da Serra ainda não tenha escolhido um candidato de consenso,  mantenho a esperança de que sairemos unidos deste imbróglio e, deste modo, EVILÁZIO “pode tirar o cavalo da chuva”, pois somente será prefeito uma única vez. Antes que algum de vocês me censure por esta afirmação tão intempestiva, gostaria de dizer que não sou um otimista incorrigível. Ao contrário, em se tratando de política tenho sempre os pés no chão e embora possa perder este prognóstico, acredito numa vitória nossa (da oposição, claro).
E digo isto após as últimas impressões colhidas na procissão de nosso padroeiro... É que tive a nítida impressão de que eles não estão tão unidos como parece transparecer. Corrijo: EVILÁZIO e ZECA estavam juntinhos tal qual dois irmãos siameses, muito embora de irmãos não tenham nada. Mas, o resto do grupo...
E por falar nisso vocês, que como eu gostam tanto de política, já repararam como o Prefeito de Taquaritinga está “bonzinho”, “bonzinho”, nestes últimos dias? Não se espantem se daqui para as eleições ele pedir uma auréola emprestada de algum daqueles anjinhos que acompanham procissão, para pô-la em sua cabeça. E por falar em anjinhos, observei que já não se fazem mais procissões como antigamente, pois há algum tempo não vejo  aqueles anjinhos à frente do andor.  Será que estamos perdendo a inocência?
Confesso que hoje não estou escrevendo algo muito proveitoso, mas ninguém é perfeito, principalmente alguns prefeitos que conhecemos.
Com relação à Santa Cruz do Capibaribe, se não surgir um fato novo (e, ao que parece, o grupo taboquinha não tem nenhum fato novo capaz de mudar este panorama), aviso ao “menino” que é bom começar a escolher o paletó...
Engraçado, há muito tempo que não ouço alguém dizer a palavra, “paletó”. Acho que estou ficando velho...
Talvez algum de vocês que me lêem estejam se perguntando, porque estou tão otimista em relação à Taquaritinga? E respondo: porque a rejeição de EVILÁZIO é tão grande que basta que a oposição se una em torno de um nome que possa agregar forças, para ganharmos as eleições, com uma mão nas costas.    O nome?   “Eu não, não digo, não, posso não”...
Lá venho eu, de novo, querendo lembrar a vocês que o carnaval está chegando...
Brincadeiras à parte, eu tenho a receita para a vitória, mas só falo a quem me perguntar.

Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail