Foto que circula na internet: Chávez abraçando Fidel na cama |
O deputado oposicionista venenzuelano Carlos Barrizbeitia assegurou nesta quarta-feira que o caudilho Hugo Chávez já gastou quase 4 milhões de dólares nos 20 dias em que permanece em Cuba, onde foi operado de um novo tumor canceroso e de onde segue exercendo a Presidência do país.
O parlamentar calcula que a comitiva presidencial do caudilho está integrada por mais de 200 pessoas, entre assessores, jornalistas, ministro, familiares e casa militar, as quais tem gerado uma despesa diária ao Estado venezuelano de U$ 200 mil dólares.
"O presidente em que justificar porque não delegou temporariamente seu cargo e porque está gastando esta imensa quantidade de dinheiro em algo desnecessário e, que além disso, é inconstitucional", assinalou o deputado Berrizbeitia, ao sublinhar de "insólito", que Chávez esteja "despachando" desde a capital cubana há 20 dias.
Integrante da aliança de oposição Mesa da Unidade Democrática (MUD) com o partido Projeto Venezuela, o deputado afirma que os quase 4 milhões de dólares gastos em Cuba estão sendo assumidos pela rubrica Despacho da Presidência, sem que a viagem seja "uma missão oficial".
E conclui alertando: "Chávez tem duas enfermidades. Uma é lastimavelmente câncer, e a outra, uma enfermidade de poder que não lhe tem deixado ceder nem sequer um tempo que necessita seu corpo para restabelecer-se e não confia sequer na sombra de seu vice-presidente e seus amigos mais próximos". Leia MAIS - en español
Fonte: Aloísio Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail