As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeitos participam de Encontro Nacional em Brasília, e ficam insatisfeitos com discurso de Dilma



Os prefeitos Edson Vieira (PSDB – Santa Cruz do Capibaribe) e Dr. Edson (PTB – Brejo da Madre de Deus), participaram nesta segunda-feira (29), juntos com outros prefeitos pernambucanos, do II Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas do Brasil, em Brasília, e ficaram insatisfeitos com o discurso da presidente Dilma Rousseff.

O vereador Luciano Bezerra, que acompanhou Edson Vieira durante o evento, postou no twitter uma matéria do jornalista Inaldo Sampaio citando os pontos de frustração do discurso da presidente.

Confira:

1- A presidente Dilma Rousseff abriu em Brasília, na noite desta segunda-feira, o II Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas do Brasil.

2- Ela chegou ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães acompanhado por vários ministros e seu discurso era aguardado com grande expectativa pelos prefeitos.

3- A presidente falou cerca de uma hora, porém não disse nada daquilo que os prefeitos gostariam de ouvir.

4- Fez um discurso muito vago e sem prometer nada de concreto para os municípios pernambucanos.

5- Os prefeitos queriam ouvir da presidente alguma coisa de concreto para que os municípios sejam menos dependentes do governo federal. Mas em vão.

6- A única coisa que ela prometeu de concreto foi direcionar 100% dos futuros royalties do petróleo para a área de educação, como já consta de Medida Provisória enviada por ela ao Congresso.

7- Nenhuma palavra sobre a compensação das perdas do FPM registradas em 2011.

8- Nenhuma palavra sobre a renegociação das dívidas das prefeituras com a Previdência Social, o que inviabiliza uma grande parte delas.

9 – Nenhuma palavra sobre um novo “pacto federativo” para distribuir mais equitativamente o bolo tributário nacional.

10- O Encontro terá prosseguimento nesta terça-feira e, pelo andar da carruagem, fará com que muitos prefeitos pernambucanos retornem aos seus municípios completamente frustrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail