Na tarde desta quinta-feira (31/janeiro), os clarins ecoaram na Dália da Serra e o frevo invadiu as ladeiras anunciando a abertura do Carnaval, com a Orquestra Serrana de Ritmos puxando o Bloco Carnavalesco CRAS na Folia, que este ano atraiu um bom público de várias gerações embalados pelo ritmo que é a cara de Pernambuco.
Toda a equipe da Secretaria de Ação Social, que este ano também contou com a mobilização da Coordenadoria da Mulher, se empenhou em realizar um grande evento e abrir com chave de ouro o carnaval em Taquaritinga do Norte.
A concentração ocorreu na frente do CRAS e logo após o cortejo ganhou as ladeiras de Taquaritinga, atraindo crianças, jovens, adultos e também a turma da melhor idade que não deixou a peteca cair embalada no compasso do frevo.
Na Dália da Serra o bloco ganhará as ruas nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, a partir de 4 da tarde com a concentração em frente ao CRAS com desfile pelas principais ruas da cidade.
Na sexta-feira, dia 01 de fevereiro, é a vez de Pão de Açúcar comemorar com muita alegria o nosso carnaval. A concentração é a partir de 4 da tarde no CRAS do Distrito e depois a folia vai invadir as ruas da capital da camisaria.
Esta ação do CRAS é voltada para os grupos de convivência de idosos, crianças e adolescentes e toda a população é convidada a cair na folia.
Começa construção e limpeza de barragens em Taquaritinga
Nesta quarta-feira (30/janeiro), foram iniciadas na zona rural de Taquaritinga do Norte as obras de construção e limpeza de barragens e barreiros, ação de essencial importância que irá proporcionar ao homem do campo a possibilidade de ampliação da captação de água da chuva e de poder enfrentar períodos críticos de estiagem como o que vem assolando a nossa região desde o ano passado.
A Dália da Serra foi contemplada com a liberação de 1.200 horas-máquina através do IPA, que serão destinadas a recuperação de mananciais na região semiárida e também a construção de mais de 20 novas pequenas e médias barragens, que terão uso comum, pois serão construídas em propriedades onde toda a população vizinha poderá usufruir da água disponível.
A escolha dos locais para construção destas importantes benfeitorias foi feita em comum acordo com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e com as Associações Rurais, sendo adotados critérios de viabilidade técnica e também da escolha de comunidades onde mais famílias pudessem ser beneficiadas.
A limpeza destes mananciais em época de seca é um antigo anseio dos produtores rurais de Taquaritinga que aguardam o início da estação chuvosa e sonham em ter como acumular mais água para poderem enfrentar a seca.
O fornecimento destas 1.200 horas-máquina foi um dos itens solicitados e já atendidos pelo Prefeito Evilásio Araújo ao Secretário Estadual de Agricultura Ranilson Ramos na visita dele ao município no último dia 10 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail