As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

terça-feira, 19 de março de 2013

BACALHAU TERÁ O HINO DO SANTA EM SEU TÚMULO

Com o ministro e ex-presidente do Santa,
 Fernando Bezerra Coelho

Jairo Mariano da Silva mora numa casa modesta na rua do cemitério São Miguel, no bairro da Boa Vista. Pouquíssimas pessoas em Garanhuns sabem quem é Jairo, mas na cidade e por todo o Brasil muitos já ouviram falar em Bacalhau, o torcedor símbolo do Santa Cruz do Recife.

A casa de Jairo Mariano, o Bacalhau, é toda pintada nas cores do tricolor do Arruda. Também seus dentes, seus cabelos e sua tumba, que já mandou preparar, ostentam o branco, preto e vermelho do atual bi-campeão pernambucano.
Bacalhau mora em Garanhuns há quase metade de um século, já recebeu título de cidadão da cidade e já foi notícia nos principais meios de comunicação do país. Semana passada mesmo esteve no município uma equipe da TV Record, fazendo uma matéria sobre a Suíça Pernambucana. Um dos entrevistados, com destaque na reportagem, foi o ilustre torcedor.
Para quem não sabe, há 38 anos Bacalhau só usa roupa representando o Santa Cruz. A camisa, a calça, o sapato, até a cueca – garante – tem as cores do santinha.
Numa conversa com o repórter,  Jairo Mariano fez uma revelação: no seu túmulo, no cemitério São Miguel, vai ter um dispositivo, quando ele já estiver sepultado, que irá disparar o hino do seu clube amado a um simples toque de botão.
Bacalhau tem 74 anos, 13 filhos e nenhum deles nunca lhe deu um desgosto: são todos torcedores do Santa. Não precisou expulsar ninguém de casa, tampouco vai lhes deserdar.
E ele vai deixar alguma herança? Pode perguntar o leitor curioso. Por certo: tem a casa única em Garanhuns, nas cores da cobrinha, o arquivo de homenagens e reportagens e o amor sem igual por um clube de futebol.
Bacalhau nas Repúblicas Independentes do Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail