Ao lado do secretário de Saúde Breno Feitoza e direção do Materno Infantil, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), inaugurou nesta quarta-feira (11/09), às 16h, a emergência do Hospital Materno Infantil.
A sala conta com equipamentos modernos onde o município terá pela primeira vez uma emergência pediátrica. O espaço permite que a vítima de trauma receba o atendimento necessário com mais agilidade.
“A criação da emergência pediátrica do Materno Infantil, uma das unidades de referência para atendimento de crianças na região, reflete o investimento que vem sendo realizado na saúde de nosso município. Depois da implantação do AME, que conta com mais de vinte especialidades, investimentos em ambulâncias, vamos reformar de três PSF, ja concluímos a reforma da policlínica Dr. Walter Aragão e vamos construir mais um PSF que será no bairro Santa Tereza, nosso objetivo é aperfeiçoar cada vez mais o atendimento nos hospitais, melhorar cada vez mais a saúde básica e trazer uma UPA para o povo de Santa Cruz”, falou o prefeito Edson Vieira.
O secretário de saúde Breno Feitoza, falou da importância de mais esse investimento para Santa Cruz do Capibaribe. "Depois da inauguração do AME, que desafogou o atendimento no Hospital Municipal Raimundo Aragão e na policlínica Dr. Walter Aragão, esperamos que a nova sala de atendimento emergencial proporcione um atendimento pediátrico melhor e mais rápido para os pacientes graves que chegarem ao Materno", destacou o secretário.
Na hora em que o prefeito Edson Vieira discursava, uma criança acabara de nascer no Materno Infantil, e logo depois da cerimônia de entrega da sala de emergência, o prefeito foi visitar o recém-nascido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail