Primeiro time profissional do Ypiranga mostrava a força dos jogadores da terra
Quando se profissionalizou como time de futebol, o Ypiranga representou Santa Cruz do Capibaribe no campeonato pernambucano de 1994, valorizando a prata de casa. A falta de experiência, de dinheiro para contratar estrelas e um drible do destino fez com que na primeira formação profissional houvesse uma ponta de orgulho e tradição.
Na foto, EM PÉ: Cícero Monteiro (Zagueiro que veio de Recife e hoje é o treinador do Salgueiro), César Balbino (Zagueiro, músico santacruzense), Carlos Eduardo (Excelente goleiro, natural de Brejo da Madre de Deus), Marcelo (Meio de toque refinado, santacruzense), Raimundo (Volante e terceiro zagueiro, natural de Jataúba), Mamá ( Excelente lateral esquerdo, figura folclórica e santacruzense).
AGACHADOS: Nêgo (Lateral direito, natural de São Domingos, Brejo), Zito (Atacante que veio de Caruaru), Flávio Balbino (Meia atacante, santacruzense e tio do zagueiro César), Cacá(centroavante, santacruzense que veio da Vila do Pará), Valmir(Volante que veio do distrito de Pão de Açúcar-Taquaritinga do Norte).
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail