As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

EDSON VIEIRA VOTA EM EDUARDO CAMPOS

 Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco – 3 de janeiro

                            
A divisão do PSDB

O PSDB pernambucano vai continuar dividido, mesmo estando na base de apoio ao governo de Eduardo Campos (PSB). Os deputados Terezinha Nunes, Daniel Coelho e Betinho Gomes, que comandavam a oposição na Assembleia Legislativa, não vão apoiar o governador para presidente da República e sim o senador Aécio Neves. Já os prefeitos Guga Lins (Sertânia), Édson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe) e Carlos Santana (Ipojuca) farão a campanha do “40”.

Tampão – O vice-governador foi previamente consultado sobre todas as mudanças feitas no 1º escalão do governo estadual. E teve o bom senso de dizer que não haverá “governo João Lyra Neto” e sim a “continuidade” do governo Eduardo Campos. Agirá diferente de Carlos Wilson (PT) e Mendonça Filho (DEM), que tentaram dar “cara própria” às suas respectivas gestões.

Sampa – O “QG” da campanha de Eduardo Campos a presidente da República funcionará em São Paulo, que além de ser a locomotiva do país tem cerca de 22% do eleitorado nacional.

Ilusão – O ex-ministro Gustavo Krause (DEM) está convencido de que 2014 será o ano da “maquiagem” econômica, em razão das eleições, e que o Brasil só vai cair na real em 2015.

Apoio – Rogério Leão (PR), diretor do Porto do Recife e futuro candidato a deputado estadual, estará amanhã em São José do Egito para receber o apoio formal do ex-deputado José Marcos.

Saudade – Preso na penitenciária da Papuda (DF) como um dos condenados no processo do mensalão, o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) caiu no choro quando o também ex-deputado e seu amigo, Pedro Corrêa (foto), foi transferido para o Recife.

Espólio – Eduardo Campos ainda não iniciou a distribuição dos 380 mil votos obtidos por sua genitora, Ana Arraes, hoje ministra do TCU, na eleição de 2010 para a Câmara Federal. Mas pretende valer-se deles para garantir a eleição de três deputados federais.

Alerta – O senador Aécio Neves (PSDB) já foi informado por seus correligionários de que obterá em Pernambuco na eleição de presidente da República uma votação inexpressiva. Ele vai ficar imprensado entre Eduardo Campos (PSB) e Dilma Rousseff (PT), que deverão polarizar a disputa. E se obtiver 10% dos votos válidos poderá dizer que conseguiu uma excelente votação.

Abraço – O ministro aposentado Marcos Vilaça (TCU) esteve ontem no TCE para dar um abraço na amiga e conselheira Teresa Duere, que estava passando o cargo de presidente para Valdecir Pascoal. Ele reside no Rio de Janeiro, onde frequenta com assiduidade a Academia Brasileira de Letras. Mas se mantém muito bem informado sobre a política pernambucana.
Do Blog de Inaldo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail