![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXuadrSOLlft5yeCEQ1HGT5XdsJv33uwVBOcfVp318VpwSEnU8cFQ9RDRij4b6KIPYnkvaerJZCRM2xwUnJa8qE_-gXhOQF-JTWwMNtJ9MJ8Gyo_qrlovJOXb4ALNc6VEnBUiiWJi96IXX/s1600-rw/2.jpg)
“Esse é um grande momento de discussão, onde estamos falando sobre políticas públicas e o grupo já vem forte e crescendo desde o ano 2000, o grupo ‘Calabar’ vem se consolidando e trazendo grandes ações através de um excelente trabalho para o município”, destacou.
De acordo com a Secretária que conduziu a cerimônia, o primeiro encontro teve o objetivo de transmitir e dialogar com a população sobre o processo de escolha do nome que devera representar o grupo na corrida pela sucessão do prefeito Evilásio Araújo.
Questionada se o prazo para apresentar o nome que deve disputar a eleição seria o suficiente para vencer o pleito eleitoral, tendo em vista que, a disputa já está praticamente batendo na porta. A Secretária foi enfática e disse que, a certeza é que o tempo se encarregara de dar essa resposta.
“Não podemos dizer ainda se o tempo é o suficiente ou não, o primeiro passo foi dado com o encontro com a população, com as pessoas que estavam aqui, discutindo, dialogando e o tempo, o espaço será respeitado e tenho a certeza que assim como foi marcada essa reunião, o tempo vai se organizando por si só e as próprias situações irão ser desenhadas...”.
Questionada se também almeja disputar o cargo de prefeito na próxima eleição, já que existem diversos comentários de que o prefeito Evilásio teria uma preferência pelo seu nome. Ilka Paloma foi cautelosa, mas se colocou a disposição para o desafio.
“Assim como todas as pessoas da comunidade, nós estamos susceptíveis a esse processo, uma vez que somos agentes públicos, agentes políticos e estamos trabalhando em meio do povo, trabalhando para o povo, então na ordem natural, as pessoas colocam vários nomes para que possam disputar esse pleito, mas nós vamos sim aguardar o momento certo, esperar para que as pessoas possam se posicionar e expressar a vontade do povo”, ressaltou a Secretária.
No final da entrevista, ao ser perguntada, se a divisão entre o vice-prefeito Lero Ivanildo (PDT) e o prefeito Evilásio poderia prejudicar o grupo nas próximas eleições, Paloma preferiu se esquivar da resposta pontuando:
“No momento não existem considerações a serem feitas, nós estamos iniciando um trabalho, então todo o processo ele deve seguir o seu rumo e as pessoas por si só, vão começar a trabalhar e estão ouvindo, estão decidindo e vamos esperar a escolha de cada cidadão, respeitar a opinião pública para que assim possamos verificar como o processo eleitoral vai acontecer e como esse cenário vai se constituir”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail