O Partido Trabalhista Cristão (PTC) através do militante Mário Melo, acionou na Justiça Eleitoral os vereadores Ernesto Maia, Deomedes Brito e Fernando Aragão, esse último pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, por propaganda eleitoral extemporânea (antecipada).
Segundo a denúncia protocolada no início desse mês, os parlamentares no dia 04 de julho de 2015 utilizaram o programa Oposição em Ação da Rádio Polo FM, para fazer referências à pré-candidatura de Aragão para as próximas eleições.
Ainda de acordo com as denúncias, durante o programa, os acusados citaram várias mensagens de ouvintes e pediram que a população desse uma oportunidade ao projeto político encabeçado por Fernando Aragão.
Confira alguns trechos da denúncia:
- “Nosso amigo Romário diz: Ernesto toca Edim ruim. Tá na hora de mudar. Fernando Aragão pra Prefeito”.
- “Mais uma de Eraldo e Adeilza, o que tem na minha casa não é muriçoca, é boi voador. Ô Edim Ruim”.
- “Pra você que não aceita, nós vamos ter uma pesquisa pra decidir. É importante você dizer eu gosto de Santa Cruz, eu voto em Fernando Aragão”.
Na mesma denúncia o programa apresentado pelos vereadores é apontado como tendo o único proposito de atacar o prefeito Edson Vieira e os vereadores da base governista.
Caso os acusados e a emissora de rádio sejam condenados, podem ter que pagar multa equivalente até R$ 25 mil.
A reportagem do Agreste Notícia ligou para os três vereadores para falar sobre o assunto, mas os telefones estavam em caixa postal.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail