As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

BANCO DO BRASIL VAI FECHAR MAIS DE 400 AGÊNCIAS

Mais uma notícia alvissareira da Era Temer: O Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou um conjunto de medidas, chamadas de “reorganização institucional”, que implicará no fechamento de 402 agências e transformação de outras 379 em postos de atendimento.

"A economia anual com despesas administrativas, exceto pessoal, é estimada em 750 milhões de reais, sendo 450 milhões de reais decorrentes da nova estrutura organizacional e R$ 300 milhões da redução de gastos com transporte de valores, segurança, locação e condomínios, manutenção de imóveis, entre outras", justifica o Conselho do Banco.

Também foi aprovado um plano de aposentadoria incentivada, com período de adesão voluntária até 9 de dezembro, que tem como público alvo 18 mil funcionários que já reúnem as condições para se aposentar. O BB disse que vai divulgar o impacto financeiro do plano de aposentadoria incentivada após o período de adesão.

Não é preciso ser economista para entender que essas medidas vão agravar a crise, deixar muitos municípios de pequeno porte sem agência bancária e aumentar o desemprego no país.

Temer e Henrique Meirelles (ministro da Fazenda) já estão no poder há mais de seis meses e mesmo reduzindo recursos da educação, da saúde e da assistência social, tirando direitos dos trabalhadores, mexendo com a vida dos aposentados e praticando outras “maldades” não conseguiram estancar a crise e melhorar pelo menos um pouco a situação do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail