Quando o senador Armando Monteiro insiste em discutir a “falência” do Pacto pela Vida (leia artigo abaixo), está na verdade abordando o assunto que constitui a principal preocupação dos pernambucanos nos dias atuais, porque a insegurança tomou de assalto todas as regiões do Estado, se espalhando igualmente pelas cidades grandes, média e pequenas, zona urbana ou rural.
O jornalista Inaldo Sampaio registrou em sua coluna esses dados, que merecem uma reflexão:
“A Secretaria de Defesa Social contabilizou em Pernambuco, no último final de semana, 51 assassinatos, sendo 31 no interior e 20 na área metropolitana. Matou-se mais em nosso Estado, em apenas três dias, do que se mata na Síria, Israel e Palestina, países que vivem em estado de guerra permanente".
Logicamente que a matança não é só em Pernambuco, a violência está em todos os Estados, embora alguns, aqui mesmo no Nordeste, tenham conseguido reduzir os índices de criminalidade.
Acontece que em Pernambuco, com um governo fraco e sem rumo a situação saiu completamente do controle, daí estarmos ganhando o campeonato mundial da violência, à frente dos países em guerra.
Independente do senador Armando Monteiro estar pensando ou não em disputar novamente o Governo do Estado, como representante de Pernambuco no Senado ele tem mais que o dever, tem a obrigação de explicitar o estado de insegurança que estamos vivendo.
*Imagem: Diário de Pernambuco online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail