Eleito no último dia 15 de novembro para governar uma das cidades mais importantes de Pernambuco, Fábio Aragão (PP) só conseguiu eleger 4 vereadores em sua bancada.
O prefeito vai ter que ralar muito para conseguir uma simples maioria na câmara de vereadores e ter tranquilidade. Segundo o próprio Fábio, em entrevista ao programa Olhando de frente da Comunidade FM na última terça-feira, o prefeito eleito não está disposto a ceder alguns cargos para conseguir ampliar sua base.
Informações de bastidores dão conta de que alguns vereadores de oposição já estariam se aproximando ou tentando se aproximar do prefeito eleito para em um futuro próximo fazer parte da base governista. Enquanto que segundo informações de bastidores vereadores da base estariam insatisfeitos por não participarem da indicação do primeiro escalão de Fábio com indicações ou pelo menos sugestões. A eleição da câmara de vereadores deverá nortear o rumo que a câmara de vereadores deverá tomar pelo menos para o início da nova gestão.
Curtas:
Pior presidente- O presidente da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte, começa a se despedir de seu mandato como o pior gestor da cada Miguel Lucas de Araújo. Jurandi em 2 anos recebeu de duodécimo mais de 4 milhões e meio de reais. Depois de enganar a população com uma pré-candidatura que tinha apenas o intuito de atrapalhar a reeleição de Lero, Jurandi tentou se reeleger vereador na oposição e não teve êxito. O povo baniu de vez ele da política.
O fim da ignorância - Outro que também levou um não da população foi o vereador Borges. Depois de mais de 30 anos de parazitismo na câmara, a população, em especial o eleitorado de oposição deu um não ao discurso do ódio. Borges obteve pouco mais de pífios 200 votos, mostrando que a população não suporta mais pessoas da qualidade dele na política.
Suplentes irritados - Alguns suplentes da coligação de Alan Carneiro (PSD) estão irritados com alguma atitudes do grupo de terceira via durante a eleição. Esses suplentes põe a culpa do não êxito na campanha no modo em que foram tratados durante o período pela cúpula de Alan. A irritação maior estaria nos quadros do PDT.
O trabalho venceu a mentira - A eleição de Taquaritinga do Norte esse ano ficou marcada pelas mentiras inventadas por membros da oposição para tentar desestabilizar a gestão do prefeito Lero. Mas a população reconheceu o trabalho feito ao longo dos três primeiros anos e reconduziu Lero e Gena para administrar Taquaritinga por mais 4 anos.
Bolsonarismo e petismo derrotados nas eleições de 2020 - A população foram as urnas esse ano e deram um não no petismo e no Bolsonarismo. Os dois saíram muito fragilizados para uma disputa em 22. O centrão, tão criticado por muito foram os grandes vencedores, em especial do PP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail