Jornalista Reinaldo Azevedo, um crítico implacável do Partido dos Trabalhadores, quando o PT estava no governo, defendeu em artigo em sua coluna na Folha/UOL, que o ex-ministro Sérgio Moro seja investigado pela justiça, por ter sido contratado “a peso de ouro” pela consultoria americana Alvarez & Marsal.
“Moro, inclusive, vai morar nos Estados Unidos. Ele está em dúvida entre Washington e Nova Iorque”, assinalou o articulista.
Para Reinado Azevedo a contratação do ex-juiz pela empresa americana foi a notícia mais forte do início da semana, “roubando” as manchetes sobre os resultados do segundo turno das eleições.
“A Alvarez & Marsal, uma consultoria americana especializada em gestão de empresas, anunciou, em pleno vuco-vuco eleitoral, a contratação de ninguém menos do que Sergio Moro, que o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo, considera um verdadeiro herói da Lava Jato. Ele vai atuar na área de “Disputas e Investigações” da A&M em escala global. Ah, agora sim!”, ironizou.
Reinaldo recordou recente entrevista em que a mulher do ex-juiz, Rosângela Moro, “única conja do País”, disse no programa “Conversa com o Bial” que o casal precisa pagar boletos no final do mês. “Todos os problemas acabaram!”, espezinhou o jornalista.
Ele salientou que “Moro, cujo trabalho provocou os sortilégios que provocou nas empresas, na economia e na política é agora sócio-diretor da empresa encarregada de cuidar da recuperação judicial da empreiteira que a força-tarefa ajudou a quebrar.”
Reinaldo Azevedo afirma que Moro está pronto para lotar a A&M de clientes e oferecer a “cura” depois de provocar o estrago que provocou no Brasil.
O jornalista questionou os ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia e Edson Fachin – se eles enxergam algum indício de suspeição “na atuação daquele juiz que agora assume as vestes de empresário global”, qual seja, Sérgio Moro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail