Empresária Eliane Torres, proprietária de postos de gasolina e supermercados, foi presa hoje na operação “Gambito da Rainha”, feita em Pernambuco e Alagoas, pelo Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (GAESF) e Ministério Público de Alagoas.
Também conhecida como Eliane do Globo, por conta do seu grupo empresarial, ela é esposa de Carlos Cabeludo, que disputou a prefeitura de Calçado contra Expedito Nogueira.
Segundo investigações do GAESF, a empresária faz parte de um esquema criminoso que deu prejuízos na ordem de R$ 30 milhões aos cofres públicos.
A polícia prendeu diversas pessoas, todas acusadas de envolvimento nos crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, fraudes societárias, falsificação de documentos públicos e privados, lavagem de bens e corrupção de agentes públicos.
Também há agentes públicos envolvidos nas atividades criminosas, dois deles auditores-fiscais, que foram afastados do cargo.
Além da prisão dos que participavam do esquema, foi decretado, judicialmente, o bloqueio de bens imóveis e móveis dos acusados.
A organização criminosa, que operava somente em Alagoas, era integrada por empresários, “testas-de-ferro”, “laranjas”, contadores e auditores-fiscais.
Eliane foi presa em União dos Palmares, mas a operação se estendeu ao município de Calçado, onde ela também tinha residência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail