As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

domingo, 22 de janeiro de 2023

LULA ACHA QUE SÓ A EDUCAÇÃO TORNARÁ O BRASIL UM PAÍS DESENVOLVIDO

 


Logo depois de se reunir com reitores de universidades federais, juntamente com os ministros Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), Camilo Santana (Educação) e Rui Costa (Casa Civil), o presidente Lula fez uma defesa veemente da educação pública.

“Estou alegre de estar com vocês porque temos, outra vez, a chance de mexer com a educação, a única coisa que pode fazer este país deixar de ser um eterno país em desenvolvimento e se tornar um país desenvolvido", cravou Lula, na ocasião.

A vontade expressa por todos no encontro foi a de colocar a educação a serviço da reconstrução do país, como explicitou o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Ricardo Marcelo Fonseca: “O conjunto das universidades brasileiras quer apresentar, neste momento, a este governo, a firme disposição de estar a serviço do Brasil”.

Representantes do governo e reitores se mostraram sintonizados. Após Fonseca colocar as instituições de ensino “a serviço dos projetos estratégicos do Brasil”, Lula pediu que as universidades olhem também “para os problemas que acontecem na rua que a gente mora, na cidade que a gente mora”.

Houve concordância também sobre a necessidade de se repor o orçamento das universidades, drasticamente reduzido nos últimos quatro anos, e de respeitar sua autonomia, tão atacada nos quatro anos de desgoverno Bolsonaro. “O Lula não vai escolher os reitores. Quem tem que gostar do reitor são os professores, os funcionários, os alunos”, disse Lula, garantindo que vai respeitar as escolhas das comunidades universitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail