Outra safadeza / Dinheiro pelo ralo - Um Governo comprometido em investir os recursos públicos em benefício da maioria, como se propõe Dilma, não pode permitir que a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, torre R$ 1,3 milhão para colocar em operação o blog da cantora Maria Bethânia.
Mosca azul - O ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, ainda no DEM e aliado do prefeito Júlio Lóssio, do PMDB, voltou a ser picado pela mosca azul. E já tem sinalização do PTB para ingressar na legenda para disputar a Prefeitura daquele município em 2012. Na quinta-feira passada, Guilherme paparicou o governador.
BOA ESCOLHA– O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), acertou na contratação do seu novo assessor de Imprensa, Aquiles Lopes. Trata-se de um profissional criativo, antenado com os fatos e pé-de-boi (trabalhador no nosso jargão).
Gravatá do Ibiapina - O ex-vereador Cacalo (PSDC), esteve presente no último domingo (20) no distrito de Pão de Açúcar prestigiando a festa do padroeiro. Cacalo que é a maior liderança da oposição em Gravatá, e vem cobrando do prefetio as melhorias para aquele distrito, vem sendo acediado por políticos da situação. Mas Cacalo continua um dos conselheiros e aliado de primeira do ex-prefeito Jânio Arruda.
A Baraúna do agreste - Vereadores, líderes políticos sem mandato e amigos do ex-deputado José Mendonça (DEM) começaram a cair em campo nesta terça-feira para evitar um rompimento político dele com o seu sobrinho e ex-prefeito, João Mendonça (DEM). Ambos estão distanciados por causa da eleição municipal: amos dois querem ser candidatos a prefeito e só há vaga para um. José Mendonça oferece a João a vaga de vice, porém o sobrinho não aceita.
PSD - O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, anunciou que irá à Justiça para impedir que Gilberto Kassab resgate a sigla PSD (Partido Social Democrático). Segundo ele, esse partido foi recriado na década de 90 pelo ex-deputado federal paulista. Nabi Abi Chedid, mas foi incorporado pelo PTB em 1993. O advogado de Kassab, Alberto Rollo, já tinha sido alertado dessa possibilidade, mas deu o sinal verde ao prefeito de SP para ir adiante com o seu projeto.
Quem vai? – Por enquanto, não há dissidentes do DEM em Pernambuco interessados em migrar para o partido do prefeito Gilberto Kassab (SP). O PSD deverá nascer forte em 10 estados e se vier a brotar em Pernambuco terá o controle, mesmo informal, do governador Eduardo Campos.
O aviso – Antes de abandonar o DEM para se filiar ao partido de Kassab, o ex-governador de SP, Cláudio Lembo, comunicou sua decisão ao ex-senador Marco Maciel. Ele foi chefe de gabinete de Marco quando o então senador pernambucano era ministro da Educação (1985).
SP é a saída - Quem poderá seguir o exemplo de Roberto Freire (PPS) deputado federal por São Paulo é André de Paula (DEM). Roberto depois que viu que não tinha mais condições de se reeleger em Pernambuco, mudou seu domicílio eleitoral para SP e conseguiu se eleger bem votado naquele estado. André recebeu um convite do governador Geraldo Alckimin (PSDB) para trabalhar no governo do estado de São Paulo, e preparar o caminho para sua eleição em 2014.
Coitado de Geraldo Alckmin,tenha muito cuidado para não obter resultados como obteve Jarbas o ano passado !!!
ResponderExcluir