Caiu fora - Um dia após lançar o seu novo partido, o PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, desistiu da fusão com o PSB, acertada previamente com o governador Eduardo Campos. Alegou que uma eventual incorporação iria gerar uma série de questionamentos jurídicos sobre a fundação da nova legenda.
João procura abrigo para 2012 - João Paulo havia agendado, ontem, em São Paulo, um encontro com uma liderança nacional interessada no seu passe político. Como a notícia vazou, o ex-prefeito saiu pela tangente, afirmando que sua passagem pela capital paulista se restringia a contatos empresariais. Na verdade, o deputado abriu canais de negociações com o PDT. E está namorando o PTB.
ABERRAÇÃO– As últimas eleições proporcionais no Brasil são exemplos de que o modelo atual se exauriu. Candidatos a federal que tiveram acima de 70 mil votos, por exemplo, perderam o mandato para quem obteve pouco mais de 30 mil votos, por causa do coeficiente eleitoral. No Recife, em 2008, o vereador Liberato Costa Júnior (PMDB) teve mais de oito mil votos, mas não levou, enquanto legendas nanicas elegeram vereadores com menos de dois mil votos. Um absurdo!
Qual é a do PMDB? - As declarações do presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, de que o partido terá candidato próprio a presidente da República em 2014, provocaram as mais diversas interpretações ontem, em Brasília. Dizem as más línguas que os peemedebistas estão enciumados com a chegada do DEM ao Governo via novo partido criado por Kassab.
DESCASO– Em Surubim, os professores municipais denunciam que o prefeito Flávio Nóbrega cortou o transporte para áreas de difícil acesso na zona rural. Mas, um motorista da Secretaria de Saúde foi visto levando sua mulher, que é professora.
Cássio chega amanhã em Campina Grande -
Cássio Cunha Lima, confirmou em seu microblog no Twitter, que chega a Paraíba nessa quinta-feira à tarde (24), no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. Ele vem de Brasília no voo da Gol, às 16h50. Ele ainda agradeceu a todas as mensagens de apoio e justificou que não respondeu todas, porque foram muitas, informa o Portal Correio.
Cunha Lima recebeu 1 milhão e 78 mil votos na eleição do ano passado. Sua posse desaloja o peemedebista Wilson Santiago, que tomou posse em fevereiro. Ele ainda não se pronunciou.
ABERRAÇÃO II– Na festa dos 45 anos do PMDB, anteontem, o presidente licenciado Michel Temer tacou elogios no diretório pernambucano, citando nominalmente o trabalho e a postura do presidente Dorany Sampaio. Vice-presidente da República, Temer chegou a dizer, em alto e bom som, que hoje compreende muito bem a necessidade de que alguns diretórios tenham posturas diferenciadas da orientação nacional em razão das peculariedades locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail