Em uma decisão judicial, o presidente da câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão (PDT), foi afastado do cargo. No início do ano, o vereador Dimas Dantas (PTB), preferiu votar no vereador oposicionista Francisquinnho (PSDC), alegando que a eleição de Fernando era inconstitucional. Fernando tinha presidido o primeiro biênio. Dimas foi levado ao posto de "judas" pelo partido chamado de Taboquinha. Mas com a decisão do juiz Tito Lívio, Dimas mostra que além de ético, estava com a razão, e não embarcou na onde de votar por votar, só porque é do partido. Ele afirmou a imprensa local, que irá repetir o voto em Francisquinho, na nova eleição, entregando a presidência a oposição. Dimas conhecido por ser polêmico, também deu um cala boca num bocado de gente.
Consequências:
Caso Francisco Ricardo vença as novas eleições e assuma a presidência da câmara, as contas do deputado federal Zé Augusto irão ser votadas em plenário, e Zé poderá voltar a ser ficha suja. Mas não vai interferir em seu mandato, já que o Supremo decidiu ontem que a lei da ficha suja só valerá a partir de 2012, mas Zé poderá não concorrer em 2014.
A oposição também poderá tomar mais um fôlego, pois administrar uma prefeitura sem o apoio das parcerias e do presidente da câmara não vai ser fácil para o prefeito Toinho do Para (PTB).
Depois de muito tempo, a oposição terá uma verdadeira vitória, Zé no passado começou seu crescimento político depois de uma vitória para presidente da câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail