Vôo Livre – Taquaritinga do Norte – TURISMO?
A gestão atual da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, apesar de citar o município como um local destinado ao “Vôo Livre”, jamais fez algo para desenvolver o citado esporte. Lamentamos profundamente que uma administração medíocre, como a que acontece nos dias de hoje, não tenha o mínimo de capacidade de dar seguimento ao esporte que fez Taquaritinga ser conhecida no Brasil e Internacionalmente. A pobreza de espírito do prefeito é tão diminuta que, recentemente, foi destruído o voador e a asa delta, esculturas fincadas na entrada da cidade como uma marca do esporte que fez o Brasil ser campeão mundial, com o nosso voador PePê, que empresta o nome à Rampa, localizada na Serra da Taquara, lá no Sítio Cafundó, além de ser nome de Avenida na Barra da Tijuca, um dos locais mais visitados da nossa glamorosa cidade do Rio de Janeiro.
Taquaritinga, que fez uma homenagem àqueles que se dedicam a prática de um dos esportes mais bonitos deste país e ao nosso primeiro voador de Asa Delta, Olegário Humberto, o querido “Tota”, viu a destruição desse monumento, que ficava localizado no trevo que dá acesso a nossa terra, no entroncamento da BR-104 com a PE-130. Na realidade, o prefeito quer que só ele, e meia dúzia de privilegiados, tenham o direito de voar, aí sim, em aviões de carreira, pagos com o dinheiro público, na maioria das vezes para receber “títulos”, “invenções”, como o palma de ouro, recebido anos seguidos no “Balneário Camboriú”.
Não dá para enganar o mais inocente dos nortetaquaritinguenses. Chega! Onde está o divulgado “Teleférico”, tido como uma prioridade da atual administração, que até hoje, NÃO LEVA NADA A LUGAR NENHUM? E o famoso “choque de gestão”, tão badalado nas rádios da região? Sobrou apenas a pequena e medíocre administração, que chocou os munícipes com o emprego dado pelo prefeito à primeira dama. Choque que, até o momento, só tem servido para o empreguismo de cabos eleitorais privilegiados, que nunca passaram em quaisquer concursos públicos, nem trabalharam na iniciativa privada, pois ali só trabalha quem produz, quem se preza.
Apesar de destruir escolas, destruir casas de pessoas carentes, acabar com a imagem turística positiva do município, construída com suor e muito esforço, daqueles que tem espírito público e que o antecederam no cargo de prefeito, saiba que há uma população vigilante e que enquanto DEUS nos der voz, estaremos a gritar e defender os destinos do nosso povo, da nossa gente, da nossa Taquaritinga do Norte. Não adianta esconder, “O povo vai encontrar a caixa-preta do vôo nº 40”.
Para Quaisquer esclarecimentos:
À Disposição do povo deste Município.
Jânio Arruda da Silva
Rua Amaro de Oliveira Brito, 79 – Centro
Taquaritinga do Norte. PE.
UMA PENA ESSE ACONTECIDO,POREM NAO PODEMOS CULPAR FULANO OU CICLANO POR ESTE ACONTECIDO, QUEM FEZ ISSO CERTAMENTE NAO AMA NOSSA DALIA DA SERRA DISSO TENHO CERTESA, APESAR DE TA ESQUECIDA LA NO TREVO ERA MUITO BONITA.SÓ LEMBRANDO TAQUARITINGA HOJE TEM 6 VOADORES TODOS PESSOAS SIMPLES PORÉM QUE COM MUITO ESFORÇO E DEDICAÇÃO PRATICAM ESSE ESPORTE MARAVILHOSO QUE É O VOO LIVRE ABRAÇO A TODOS JP.
ResponderExcluir