Ação do exército norte-americano localizou e matou na noite de domingo (1) Osama Bin Laden, líder da rede terrorista Al Qaeda, responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3.000 pessoas. O terrorista mais procurado do mundo foi encontrado na cidade de Abbotabad, próximo a Islamabad, capital do Paquistão.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou em pronunciamento na TV na madrugada de ontem a morte de Osama após ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão, que localizou o terrorista, que tinha entre 53 e 54 anos, na semana passada.
Covarde até o fim
Terrorista tentou se proteger usando mulher como escudo
Uma mulher foi usada como escudo humano pelo líder da al-Qaeda, Osama Bin Laden, durante a ação que resultou em sua morte. “Havia uma mulher que estava na linha de fogo que foi usada como escudo humano para proteger Bin Laden dos ataques que se aproximavam”, disse John Brennan, um dos principais assessores da Casa Branca sobre segurança e ações antiterrorismo. Segundo ele, a mulher foi morta na operação. Segundo o assessor, Bin Laden estava armado e foi morto durante uma troca de tiros com as forças americanas. “Ele estava no meio da troca de tiros”, disse Brennan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail