![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinQy_cD6itvPjGdRIwy8J_FEBHUF5QOu1KR8RtUoC6s8vinC0OXX9dEMB50ez0kO-daHwgzX4iRBj6iNY8UsMMRWc5-TPsqgK_8Bs8qcDOHAxfGsCIPgxrUrnt9AwPzi1PZW2fEWf8pAIM/s400-rw/fundata.jpg)
O mesmo, desde 1983, além da demanda de Taquaritinga também realiza atendimentos gratuitos a pacientes de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá de várias outras cidades próximas.
Atualmente o HGSPS, que é mantido pela FUNDATA, realiza atendimentos de urgência e emergência com atendimento 24 horas, com médico plantonista, evolucionista, triagem obstétrica para parto normal ou cesáreo, atendimento ambulatorial com 12 especialidades, cirurgias eletivas de obstetrícia, trauma ortopedia e cirurgia geral, tendo uma média mensal de 3.800 atendimentos diversos.
Esta demanda aliada aos poucos recursos repassados pelo SUS vem onerando os cofres públicos, pois mensalmente a Prefeitura vem repassando cerca de 80% dos recursos utilizados mensalmente para a FUNDATA manter o Hospital. “Nosso objetivo é prestar um atendimento de qualidade em nosso Hospital, o que não pode é continuarmos, sem nenhuma ajuda, assumindo responsabilidades do Estado, prestando atendimentos de média e alta complexidade sem termos o ressarcimento desta prestação de serviços”, declarou o Prefeito José Evilásio.
Entre as reivindicações apresentadas ao Secretário destacam-se a Implantação de um centro de referência regional em obstetrícia, o aparelhamento de mais duas salas no bloco cirúrgico, a informatização da recepção, a estruturação da clínica pediátrica, a reforma e climatização do berçário e outras intervenções que contribuirão decisivamente na melhoria do serviço prestado pelo Hospital.
Muito solícito e atencioso a esses pleitos, o Secretário Dr. Antônio Figueira agendou uma visita ao Hospital ainda neste mês de maio, onde pretende diagnosticar as ações que o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, poderá implantar em prol da FUNDATA.
Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail